Palavra da Vida Portugal

Declaração de Fé

 

Cremos que as Escrituras do Velho e Novo Testamentos são verbalmente inspiradas por Deus, sem erros nos escritos originais e que são a suprema e final autoridade como regra de fé e vida.

Cremos num só Deus, criador e sustentador do Universo, que subsiste eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Cremos na Deidade de Jesus Cristo, no Seu nascimento virginal, na Sua vida sem pecado, na Sua morte para pagar o castigo dos pecados de todas as pessoas, na Sua ressurreição corporal, na Sua exaltação à dextra do Pai e no Seu retorno pessoal, iminente e pré-tribulacional e pré-milenal.

Cremos que todos pecaram e, portanto, são culpados perante Deus, estando debaixo da Sua condenação.

Cremos que todos os que, pela fé, receberam Jesus Cristo, são nascidos de novo do Espírito Santo e, portanto, filhos de Deus e eternamente salvos; e que o Espírito Santo habita em todos os crentes, para os iluminar, guiar e fortalecer na vida, testemunho e serviço. Cremos que Deus responde às orações do Seu povo e atende às suas necessidades de acordo como Seu propósito.

Cremos que Deus dá dons espirituais a todos os crentes para a edificação do corpo de Cristo. Contudo, cremos que dons do Espírito de milagres e sinais, tais como línguas e curas, foram limitados à Igreja primitiva.

Cremos na ressurreição corporal dos justos e injustos, na eterna bem-aventurança dos salvos, na Glória, e na consciente punição dos perdidos, no inferno.

Cremos que todos os crentes são chamados para uma vida separada de todas as práticas e alianças mundanas e pecaminosas.

Cremos que, desde o princípio, com Adão e Eva, Deus ordenou o casamento apenas entre um homem e uma mulher. Todas as atividades sexuais fora do casamento, incluindo as práticas homossexuais, estão em contradição direta com a Palavra de Deus e a Sua instituição da família.

Scroll to Top
Este site utiliza cookies. Você pode ver aqui a Política de Cookies. Se você continuar navegando, estará aceitando.    Ver
Privacidad
Open chat
Olá!
Escreve-nos para que possamos ajudar-te!